Ativação

Fale com seus clientes de forma que eles andem no seu funil de vendas

Criar um plano antes de divulgar seu vídeo é essencial, ele deve conduzir prospects e clientes através do funil de vendas, traçando o percurso desde o ponto de partida, onde o cliente em potencial aprende sobre o produto, até a reta final, onde acontece a venda e a fidelização.

Focamos nos estágios do funil de conscientização, consideração e ação, pensando qual é a melhor estratégia para atingir seus objetivos.

Ativação

Após planejar sua campanha, criar uma bela história e posicionar tudo isso de forma que reflita o posicionamento tanto de sua marca como de sua audiência, a etapa final é fazer que seu vídeo realmente seja visto.

O QUE É ATIVAÇÃO EM TERMOS DE VÍDEO MARKETING?

Simplesmente são as atividades realizadas para garantir que seu vídeo seja visto, comentado e compartilhado. Isso pode ser feito de várias maneiras, mas sempre devem estar diretamente relacionadas aos indicadores chave de desempenho.

A abordagem para ativação depende de qual parte do funil de vendas o vídeo está tentando alcançar.

Funil de vendas digital:

  • Consciência (topo)
  • Consideração (meio)
  • Ação (fundo)

A parte superior do funil é a “Conscientização”, quando as pessoas tomam conhecimento de sua marca, produto ou serviço.

Descendo no funil, as pessoas estão pesquisando antes de decidirem pela compra. Elas podem comparar o seu produto com outros ou apenas querer saber mais sobre sua empresa.

Por fim, haverá um ponto no processo de consideração em que as pessoas estarão prontas para comprar e, com um empurrãozinho na direção certa, você poderá direcioná-las para a venda. Essa fase é chamada de ‘Ação’ e é o fim do funil.

Nosso processo de Ativação é plano e o mapa que vai levar sua marca ao sucesso nas mídias sociais através do vídeo marketing.