O que você está fazendo no Facebook?

Olá! Tudo bem? Aonde você está? No trabalho? Em casa? Ou no celular? E a sua rotina diária? Acordou, viu os emails, lembrou de tomar café, acessou seu twitter e rodou seu primeiro curtir do dia? Ahhh, essa internet e todas essas redes sociais que mudaram a forma como pessoas, marcas e empresas se relacionam… falam… conversam.

Mudou tudo, até na forma de pensar… Será? Me conte, quantas fan pages você tem no seu perfil? Quantas você curte? Que produtos você gosta? De quem você compra? Quantas vezes você compra? Quando? Como? #contatudo

Apoveite e liste como isso é feito na sua página. Ou se é feito. Se você achar algumas pulgas quando for contar a sua história… acredite, não são apenas pulgas, e muito menos, somente suas.

Vamos pelo início? Qual a sua Fan Page?

O Facebook é uma ferramenta tão bem planejada que até uma ameba conectada, consegue criar um perfil ou uma fan page. Além de criar, a ameba consegue ainda chamar outras amebas e divulgar. Um big #clapclapclap para todos os arquitetos de informação. Mas calma, de uma fan page de uma ameba para a da sua empresa, deveria ter muita diferença. Principalmente quando o assunto é pensar.

Se você tem uma fan page, bom. Agora responda, qual o objetivo? Qual o conteúdo? Quais os tipos, formatos e assuntos? Qual a rotina de ações? Horários? Números? Qual o resultado final para a empresa? Jogar tudo no Branding é o mesmo que apostar que falar mal é bom pois estão falando de mim. Pensei que isso tinha morrido logo no início dos 80 (anote: 30 anos atrás). Mas talvez para as amebas, ainda não.

Então, antes de tudo, como criar, fazer ou multiplicar. Vamos pensar. Vamos conhecer. Vamos pesquisar. Quer um exemplo? Você sabe quais são as 3 melhores fan pages de produtos como o seu no mundo? Não deveria pelo menos saber isso? Quem são e por quê? O que você acha?

Para ajudar, olhe que bacana (entenda veja e aprenda):

Entendeu agora? Preparado para repensar o que você está fazendo? Se a sua empresa está mesmo no Facebook, responda rápido 3 perguntinhas:

  • Qual o conteúdo bacana da sua Fan Page?
  • Quem são as suas 3 referências no mundo?
  • Como você faz o público comprar alguma coisa?

Vamos lá… pense mais, faça melhor e vamos vender.