Um grande exemplo de engajamento em mídias sociais

Sou um apaixonado por cachorros e quando fiquei sabendo dessa história me senti em uma sintonia fina com seus protagonistas. Estou me referindo à Purina e ao Jake, uma marca de alimentos para cães e um cachorrinho sortudo que ganhou vários presentes em seu aniversário.

Tudo começou com um tweet de sua dona, Wendy Forsythe, que como muitos “pais” de cachorros, vão para as mídias sociais desejar ao seu cão um grande dia e postar várias fotos de seu amigo ao longo dos anos.

Para a surpresa de Wendy, seu post resultou em um tweet da Purina. A mensagem veio com direito até a um cartão personalizado, parabenizando Jake.

Imagem do cartão de aniversário da purina para o cachorro Jake

Esse tweet gerou engajamento até em mim, um mero espectador, quem dirá na mamãe do Jake. Como a própria Wendy comentou em sua página do LindekIn, isso gerou proximidade instantânea com a marca, e super engajada, ela começou a espalhar tudo através de retweets e reposts no Instagram e Facebook.

Mas isso foi só o começo. Em um esforço real de engajamento, quatro meses depois chegou outro tweet.

Tweet da Purina

Alguns dias se passaram e uma caixa inteira de guloseimas chegou, com um cartão de aniversário atualizado e uma solicitação para compartilhar a reação de Jake via Twitter com a hashtag #BetterBirthday.

Reação de Jake aos presentes

Faço das palavras de Wendy as minhas. Este é um grande exemplo de engajamento em mídias sociais.